Dicas da Carrossel Festa Infantil

Festa Tropical | Decoração Flamingos

festa infantil, flamingo, tema flamingo, carrossel kids
carrosselkids
Escrito por carrosselkids

A hora de escolher o tema da festa é sem dúvida a melhor hora. São infinidades de temas interessantes, principalmente quando o assunto é festa de meninas. O tema que vamos falar neste post, tem agradado a meninas e mulheres de todas as idades, pelas suas cores e delicadeza. Sem falar no clima tropical, que tem tudo a ver com o nosso país. Confira as lindas opções que a festa tropical Flamingo tem para tornar sua festa ainda mais colorida e especial.

Festa Tropical Flamingo: O que é?

Este tema veio com tudo neste ano de 2018. Com inspiração tropical, as redes sociais estão cheias de lindas festas com direito a decoração, buffet e até looks com o tema. Os Flamingos, animais que chamam atenção pela sua coloração rosa e exuberante, estão fazendo a cabeça do público feminino.

Dependendo do estilo de decoração escolhido e do lugar para abordar o tema, a festa tropical pode seguir o estilo rústico ou refinado. A decoração pode seguir a linha do ambiente tropical através de folhas, nuvens, frutas e flores, para deixar o ambiente mais rico de detalhes ou seguir pelo caminho mais sensível, através de quadros coloridos com estilo moderno e com imagens a seu gosto. Mesmo sendo um dos mais pedidos, o tema de Flamingos pode ficar totalmente original, porque é a sua identidade e criatividade que faz a diferença.

Paleta de cores

As cores utilizadas na festa tropical seguem uma linha bem divertida. As cores alegres revelam o tema tropical e destaca o rosa do flamingo. As cores mais usadas como base principal são o rosa, verde, branco, amarelo e laranja. Porém, como se trata de um tema totalmente democrático, cabem todas as cores.

Decoração

Esta é a hora em que o tema faz toda a diferença. São várias formas de montar a mesa tema e o salão. A festa tropical Flamingo com estilo rústico vai fazer seus convidados se sentirem numa floresta, proporcionando um ambiente totalmente descontraído e colorido, neste caso, com predominância do verde.

Os pequenos detalhes fazem a diferença e dão riqueza a esta decoração. A confecção de folhas silvestres, decoração com abacaxis na mesa, sejam inteiros ou servindo de vaso para flores, o uso de pallets de madeira para a ornamentação de fundo da mesa tema, dão o toque rústico. E a confecção de pequenos flamingos para enfeitar cupcakes e canudos de sucos dão um toque especial e delicado à decoração, assim como a ornamentação com flores realistas ou de papel com diferentes cores e texturas.

    

Fonte: Instagram e monteolook.com

Buffet

Aqui está a cereja da festa! O buffet tradicional de doces como brigadeiro, beijinho e demais quitutes continuam, porém com o toque da decoração tropical e com a inclusão de sabores que vão tornar sua festa deliciosa. Invista em um bolo com decoração de frutas, muitas frutas na mesa tema e à disposição de seus convidados. Prepare sucos de frutas diversas, principalmente as cítricas e vitaminas.

Diversifique o buffet com sorvetes, picolés, frutas cortadas com palitos para facilitar o manuseio.

Duas ideias para inovar na sua festa são:

1 – Faça o seu picolé colocando numa forma um suco de sua preferência, com pedaços de frutas para ficar ainda mais saboroso.

2 – Pegue uma melancia e aproveite o recheio, na casca coloque gelatina e corte da mesma forma que cortaria a melancia normal e assim tenha uma melancia de gelatina.

Fontes: constancezahn, Inesquecível Casamento e Pinterest

Convites

Separamos essa parte para te mostrar algumas inspirações de convites de aniversário com o tema de festa tropical flamingo. Os elementos principais continuam sendo os flamingos e o tema tropical é retratado através de cores vivas, flores, folhas e frutas como o abacaxi. Se inspire!

Fonte: Elo7, constancezahn, Dazzle

E aí gostou do tema de festa tropical Flamingo? Que tal colocar as ideias em prática? Conheça a Carrossel Kids, a casa de festas perfeita para você realizar a sua festa.

Sobre o autor

carrosselkids

carrosselkids

Deixe um comentário