Dicas da Carrossel

Saiba como organizar e planejar uma festa de 15 anos

carrosselkids
Escrito por carrosselkids

Festas de aniversário são marcantes, tanto para o aniversariante quanto para a família. Mas existe algo especial na festa de 15 anos para as meninas: a fase em que deixam definitivamente a infância. Neste momento começam a se preparar para a vida adulta, com mais responsabilidades, desafios e emoções.

Antigamente, a festa de debutante marcava a entrada da garota na sociedade. Esse evento passou a contar com outros significados, mas continua sendo um dos momentos mais aguardados na vida de uma menina. Por isso, é importante contar com um planejamento e entender como organizar uma festa de 15 anos que realize todos os sonhos da aniversariante.

Planejar uma festa de aniversário é uma tarefa trabalhosa, mas existem algumas dicas para facilitar a tomada de decisões e garantir que todas as etapas sigam o cronograma. Confira algumas dicas sobre como organizar uma festa de 15 anos inesquecível:

Estipule um orçamento para a festa de 15 anos

É fácil perder o controle dos gastos se não existir um orçamento pré-definido. É por isso que muitos pais se veem endividados após a comemoração do aniversário de 15 anos de suas filhas, já que as despesas podem crescer em um ritmo inesperado.

Portanto, o primeiro passo para começar a organizar a festa é descobrir exatamente quanto se pode gastar. Esse valor pode então ser dividido para cada categoria do evento. São elas: convites, buffet, aluguel do salão, o traje de gala e tudo que estiver envolvido nesse dia especial.

Defina o tema ou estilo da festa

Quando as festas de debutante surgiram, não existia liberdade para a escolha do estilo do evento, que costumava ser tradicional e elegante. Hoje em dia, a festa deve acompanhar a personalidade e os gostos de cada aniversariante, indo do clássico ao mais moderno.

Muitas garotas preferem definir um tema para a comemoração, representando alguma coisa especial em suas vidas. São exemplos de tema: debutante em Paris, rock star, princesa ou baile de máscaras.

Prepare a lista de convidados

A lista de convidados é um dos aspectos mais importantes na organização de uma festa de 15 anos. Este item garante que nenhuma pessoa especial será esquecida. A lista ainda definirá boa parte dos detalhes da comemoração, do local a ser escolhido até a quantidade de comes e bebes que deve ser encomendada.

As festas mais tradicionais ainda incluem 15 casais para a dança com velas, um dos momentos mais emocionantes da noite.

Escolha os fornecedores

A lista de fornecedores de uma festa de 15 anos pode ser extensa, mas é importante ter atenção especial antes de contratar pessoas ou empresas para abastecer o evento.

No caso da alimentação, por exemplo, é aconselhado fazer uma degustação antes de fechar o contrato. Outra opção é buscar referências com outros clientes para evitar surpresas desagradáveis no grande dia.

Além da comida, é necessário escolher fornecedores para decoração, iluminação, flores, fotografia, lembrancinhas e bolo.

Selecione as atrações da festa

Não importa se a festa é clássica ou moderna, o grande momento da noite normalmente é a valsa, dançada com o pai, padrinho ou namorado. Mas providenciar uma atração especial pode animar o evento e agradar tanto os convidados quanto a aniversariante. Algumas atrações que fazem sucesso em festas de debutante são:

  • caricaturas ao vivo;
  • cabine de fotos;
  • câmeras descartáveis para os convidados;
  • banda ou DJ;
  • massagens rápidas;
  • jogos de cassino;
  • um ator ou cantor para uma apresentação especial.

Cada etapa do planejamento pode durar várias semanas ou meses. Por isso, é importante rever o esquema da festa periodicamente e checar cada detalhe para garantir que tudo correrá como o esperado.

Também é fundamental não se esquecer do detalhe mais importante nesse tipo de comemoração: o carinho e atenção dos pais, amigos e familiares nesse dia tão especial.

Com um pouco de organização e com a presença de pessoas queridas, a festa de debutantes deixará boas lembranças que permanecerão por toda a vida.

Agora que você já sabe como organizar uma festa de 15 anos, é hora de descobrir os piores erros ao organizar a festa de aniversário (e como evitá-los)!

Sobre o autor

carrosselkids

carrosselkids

Deixe um comentário