Dicas da Carrossel O evento perfeito

Festa Infantil | Decoração Minimalista

carrosselkids
Escrito por carrosselkids

Definir o tema de uma festa infantil é fácil quando o seu filho ou filha já tem um super-herói ou desenho. Há ainda quem goste de muita cor e há também quem prefira uma festa digamos, mais suave. Você vai ver neste post dicas para uma festa minimalista. Continue lendo este post e se inspire.

Festa Minimalista o que é?

O conceito de minimalismo tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas. Para alguns faz parte da área profissional e para outros já virou estilo de vida. Consiste na escolha de elementos simples e elementares.

A paleta de cores consiste em cores suaves com predominância do branco muitas das vezes. Essas cores que antes predominavam em chás de bebê, com objetivo de passar a delicadeza do momento, agora está ganhando as festas de aniversário também. Seja por influência de redes sociais como Tumblr ou Pinterest, o estilo minimalista na forma de se vestir, decorar e viver, tem ganhado mais força e destaque a cada dia.

Fonte: www.dicasdemulher.com.br

Confira abaixo um exemplo de paleta de cores que pode ser utilizada na sua festa minimalista.

Cores mais usadas

Por se tratar de uma festa diferente das demais infantis, sem um personagem de desenho ou herói, a festa minimalista pode ou não ter algum personagem. Pelo fato de fugir dos temas mais coloridos como os desenhos, a festa minimalista tem como principal característica cores mais simples e poucos elementos, porém, com significativa importância visual.

A principal cor da composição minimalista consiste no branco, sendo que as demais cores acompanham a delicadeza desta cor. Nas festas infantis minimalistas as duas mais usadas após o branco são o rosa e o azul, sempre em tons mais claros.

Fonte: http://www.stylemepretty.com

O Buffet

O bolo da festa minimalista segue a mesma cartela de cores. A maioria opta pelo bolo na cor branca e um ou outro elemento para decorar, seguindo a mesma paleta de cores claras. O recheio fica por conta da imaginação e do seu gosto.

Os salgados e doces seguem um estilo mais simples. As melhores apostas focam em um buffet artesanal. Os docinhos por exemplo, variam das cores branco, azul e rosa. Ideias como colocar biscoitos recheados na mesa tema, cupcakes com o recheio apenas de uma cor, pedacinhos de bolo embalados em lenços, são algumas ideias para decorar a sua mesa tema minimalista. Se preferir pode deixar sua festa ainda mais leve investindo em um buffet sem glúten e sem lactose.

 

 

Fonte: www.stylemepretty.com

Decoração

Chegamos na parte que mais encanta as mamães, a decoração da festa. Se você gosta do simples, aqui você vai se encantar. A decoração consiste em pouco elementos, mas na maioria com o conceito artesanal já citado. Elementos como flores em vasinhos de vidro, balões com suportes de papelão e caixinhas de papelão com doces para os convidados são muito usados.

festa, minimalista, infantil, carrossel kids, decoração, party, brasilia

Fonte: www.stylemepretty.com

Fonte: www.stylemepretty.com

 

Se inspire e coloque em prática!

Gostou das dicas para fazer uma festa minimalista? Conheça a Carrossel Kids e tenha à sua disposição os melhores profissionais e o melhor espaço para a festa do seu filho(a). Você e seus convidados vão ficar encantados com nossa decoração e buffet.

 

 

Sobre o autor

carrosselkids

carrosselkids

Deixe um comentário