Dicas da Carrossel

Como organizar uma festa infantil sem estresse?

Escrito por carrosselkids

A data de aniversário do seu filho está próxima e você mal começou a pensar sobre como será a festa? Ainda não escolheu a decoração, o número de convidados, o tema e o cardápio, e não sabe como planejar todos esses detalhes?

A data de aniversário do seu filho está próxima e você mal começou a pensar sobre como será a festa? Ainda não escolheu a decoração, o número de convidados, o tema e o cardápio, e não sabe como planejar todos esses detalhes?

Todos os anos você passa por aquele misto de ansiedade, dúvidas e muita dor de cabeça para que a festinha do seu filho saia da melhor maneira possível?

Então este post é para você! Separamos as principais dúvidas sobre como organizar uma festa infantil e explicamos passo a passo como resolver essas questões, e o melhor, sem nenhum estresse. Confira a seguir!

 Como definir o orçamento de uma festa infantil?

Defina, antes de qualquer coisa, o orçamento disponível para gastar com a realização da festa, desde o valor dos convites e decoração até as lembrancinhas e o cardápio. Portanto, para que tudo saia perfeito, comece a planejar cada detalhe do evento com, no mínimo, dois meses de antecedência.

Coloque tudo no papel e, se possível, faça três orçamentos diferentes e compare-os com aquilo que cabe em seu bolso.

Como calcular o número de convidados?

Confirme o número de convidados que de fato comparecerão à festa. Entenda que a quantidade de adultos e crianças define itens importantes, como serviço de buffet, número de mesas e cadeiras, e decoração.

Tenha em mente que a base de desistência de convidados é, em média, de 20% nesse tipo de confraternização.

Como escolher o melhor local?

Nessa etapa você já tem noção do número de pessoas que estarão presentes na comemoração de aniversário do seu filho. Portanto, escolha qual será o melhor local para acomodar os convidados: clube, salão de festas especializados ou na sala de casa? Descubra também qual ambiente é o mais adequado para receber seus convidados e deixá-los à vontade,

Para realizar uma festa infantil incrível, pense minuciosamente em tudo. Brinquedos infantis ou alguma atração artística são sempre ótimas pedidas para manter as crianças entretidas e garantir a diversão de todos!

Como oferecer o melhor cardápio?

Se você não tem tempo para preparar o melhor cardápio para tantos convidados e familiares, a dica para não ter nenhuma dor de cabeça é deixar para quem entende do assunto.

  • Pesquise fornecedores de bolos, salgados e doces, e saboreie o melhor da festa, que é curtir o momento com a sua família e convidados.
  • Escolha o cardápio baseado no horário da festa, local e convidados. Como muitos deles são crianças, fica de bom tom um menu saudável e sem tanta adição de açúcar.

Como organizar uma festa infantil de forma prática e memorável?

O segredo de toda festa memorável é o planejamento. Garanta a satisfação de todos com a ajuda de empresas sérias e fornecedores competentes.

Contrate uma empresa especializada em produção e realização de eventos, que ofereça um pacote de serviços para que você não se sobrecarregue e tenha a segurança de uma festa realmente incrível!

Não se esqueça! A realização de um aniversário inesquecível e perfeito anda ao lado da praticidade e de uma boa gestão. Se você gostou deste post sobre como organizar uma festa infantil sem estresse, deixe seu comentário!

Sobre o autor

carrosselkids

Deixe um comentário