Festa Infantil

Festa infantil em casa ou no buffet: qual é o melhor para mim?

Escrito por carrosselkids

Organizar uma festa infantil em casa ou no buffet é uma dúvida que surge na vida dos pais a cada ano. O desejo de comemorar mais um aniversário do filho é imenso, mas é difícil mensurar o melhor custo-benefício para essa escolha.

Por isso, falaremos neste post sobre os prós e contras de cada uma das opções, a fim de que você possa definir a melhor alternativa, levando em conta o desejo do filhote e as possibilidades da família. Confira!

Tempo disponível para organização

Se você trabalha fora, provavelmente tem pouco tempo disponível para se dedicar à organização de uma festa. Ainda que esteja acostumado a desempenhar vários papéis, planejar um evento não é uma tarefa simples.

Nesse caso, vale a pena avaliar a possibilidade de contratar um buffet, pois você precisará apenas decidir pequenos detalhes e tudo estará pronto no dia da celebração.

Caso opte por fazer a festa em casa, terá que se dedicar durante alguns dias com os preparativos e, com certeza, estará bem cansado na hora da comemoração. Assim, não deixe de pedir ajuda aos seus familiares!

Entretenimento para festa infantil em casa ou no buffet

Uma festa infantil requer várias opções de entretenimento para os pequenos, do contrário, eles ficarão impacientes e não vão aproveitar o momento. Os buffets oferecem diversos passatempos — como piscina de bolinhas, simuladores de corrida, pula-pula, etc.

No entanto, se você tiver espaço suficiente na sua casa, também poderá alugar os brinquedos. Nesse caso, é importante contratar monitores e recreadores também, para que os pais fiquem mais tranquilos enquanto as crianças se divertem.

Espaço apropriado

Além do espaço para brinquedos, você também precisará de uma local para acomodar todos os convidados, caso opte por fazer a festa em sua casa. Se o plano for usar uma área aberta, avalie a possibilidade de contratar tendas para evitar que a chuva estrague a diversão.

Verifique se há assentos suficientes para todos e contrate o que for necessário a mais: mesas e cadeiras para convidados e aparadores e freezers para acomodar bebidas e alimentos, por exemplo. Além disso, não se esqueça do espaço necessário para a mesa do bolo!

Limite de orçamento

Claro que não poderíamos deixar de falar sobre o valor que deverá ser investido já que, normalmente, esse é um dos itens mais importantes do planejamento. Ao contrário do que se possa pensar antes de uma avaliação mais detalhada, a comemoração em casa não é, necessariamente, mais barata do que a festa no buffet.

O custo vai depender dos materiais que você já tem disponíveis e que não precisará alugar para o evento. Além dos itens que já comentamos, ainda há: decoração, lembrancinhas, bolo, doces, bebidas, guardanapos, pratos, talheres, copos, toalhas e uma infinidade de artigos que precisam ter seus custos avaliados.

Portanto, escolher entre uma festa infantil em casa ou no buffet é algo bastante pessoal e não existe uma regra geral. Se você tem mais tempo livre e gosta de pôr a mão na massa, pode considerar a realização do evento na sua residência. No entanto, se você tem pouco tempo disponível e precisa de praticidade, a festa em buffet é a opção ideal!

E se deseja ficar por dentro das melhores dicas sobre festas infantis, não deixe de assinar nossa newsletter!

Sobre o autor

carrosselkids

Deixe um comentário