O evento perfeito

5 piores erros ao organizar a festa de aniversário (e como evitá-los)

Escrito por carrosselkids

As festas de aniversário são momentos importantes na vida de qualquer criança, já que essas ocasiões renderão lembranças para toda a vida. Os pais pensam no melhor para que tudo seja lindo e inesquecível, no entanto, quando alguns detalhes são ignorados, a diversão pode se transformar em dor de cabeça.

Pensando nisso, listamos 5 erros que você deve evitar ao organizar uma festa para o seu filho. Ao conhecer os pontos que podem atrapalhar a comemoração, fica muito mais fácil garantir um momento mais que especial!

1. Deixar tudo para o último momento

Por mais que a festa seja para poucos convidados, é importante começar os preparativos alguns meses antes. Isso pode ajudar, por exemplo, a evitar problemas com as entregas e também com a disponibilidade de profissionais.

Deixar para última hora pode fazer com que você encontre tudo mais caro — sem contar que qualquer erro pode não ter tempo de ser consertado.

2. Não ter uma lista de convidados

A lista de convidados é essencial para saber a quantidade de pessoas que poderão aparecer na comemoração. É a partir dela que você saberá o tamanho do local necessário para que todos fiquem confortáveis, o total de lembrancinhas e os alimentos que serão servidos.

Da mesma forma que faltar comida e lembrancinhas não é bom, sobrar muita coisa é prejuízo, então, mesmo que você só vá chamar amigos mais próximos e familiares, faça uma lista.

3. Mandar os convites em cima da hora — ou com muita antecedência

Quando você envia os convites poucos dias antes da festa, há o risco de muitos convidados já terem outro compromisso para a mesma data. Já quando os bilhetes são entregues com muita antecedência, pode acontecer de a ocasião cair no esquecimento.

Uma dica é começar a falar para as pessoas por meio das redes sociais, pelo menos, um mês antes. É possível, por exemplo, fazer um convite virtual com o “save the date” e entregar os convites físicos faltando mais ou menos vinte dias para a festa.

4. Não ter um plano B

Imprevistos acontecem. Por isso, é recomendável pensar em maneiras de resolvê-los. Pense nas coisas que dariam mais trabalho de contornar caso acontecesse alguma adversidade e já tenha uma carta na manga, que pode ser até uma medida alternativa.

Pode parecer besteira pensar nessas soluções, mas é melhor prevenir do que remediar.

5. Tentar fazer o aniversário perfeito

Todos os pais desejam que o aniversário dos filhos seja perfeito e, por esse motivo, pensam em diferentes atrações. Porém, por mais que a festa tenha tudo, nem sempre é garantia de ser um sucesso.

Pense na idade do seu filho e no que ele gosta e procure conciliar com a faixa-etária das crianças envolvidas. Mas lembre-se de que é impossível agradar a todos!

Se você evitar esses 5 erros ao organizar uma festa de aniversário do seu filho, com certeza, ela será um sucesso. Além de ser um dia incrível para as crianças, não deixe de se divertir. Se está tudo certo e todos estão se entretendo, não fique o tempo todo tenso, junte-se aos seus amigos e aproveite.

E aí? Preparado para não cometer nenhum desses erros? Se quiser ter acesso a mais conteúdos como esse, curta a nossa página no Facebook.

Sobre o autor

carrosselkids

Deixe um comentário